01 junho 2017

Assinatura do Termo de Cooperação para a reforma do Tribunal do Júri

CADEL mais uma vez reafirma o compromisso com a comunidade acadêmica:

Na data de hoje, consolidou-se uma grande vitória para a comunidade acadêmica, e em especial, para os estudantes da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Pará. Foi assinado o Termo de Cooperação Técnica entre a Universidade Federal do Pará e o Instituto Paraense de Direito de Defesa - IPDD.

A partir dessa parceria, o IPDD irá realizar cursos e minicursos para os estudantes de direito da UFPA, e mais que isso, realizará a reforma do Tribunal do Júri da UFPA.

Esta vitória iniciou-se pela luta de grandes nomes da advocacia paraense, Afonso Furtado (ex-diretor executivo do Centro Acadêmico de Direito Édson Luis e vice-presidente do IPDD), Luiz Araújo (egresso da UFPA e vice-presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB/PA), e Israel Coelho (egresso da Universidade da Amazônia e ex-professor do Curso de Oratória da UFPA), que juntos buscaram incessantemente a reforma do Tribunal do Júri.

Essa luta foi retomada pelo Centro Acadêmico de Direito Edson Luís, na gestão Mais Por Você, que após reunião de firmamento de parceria com a Presidente do Instituto Paraense de Direito de Defesa, Dra. Bruna Koury, propôs o Termo de cooperação para reforma do júri, além da possibilidade de realizar os cursos na própria UFPA, o que foi totalmente abraçado pela presidência do IPDD.

Após reuniões com o ICJ, ainda na gestão do Professor Antônio José de Mattos Neto, intermediadas pelo CADEL, firmou-se mais um grande passo para efetivação do acordo, sendo totalmente aprovado pela gestão Dedicação ao ICJ. Após um ano, finalmente concretiza esta parceria institucional, que irá possibilitar um melhor desenvolvimento profissional e acadêmico a milhares de estudantes.

Fizeram-se presentes na reunião solene de assinatura do acordo, o Diretor do Instituto de Ciências Jurídicas José Heder Benatti, o Diretor Adjunto do Instituto de Ciências Jurídicas, Antônio Maués, a Presidente do Instituto Paraense do Direito de Defesa, Dra. Bruna Koury, o Diretor Financeiro do Instituto Paraense do Direito de Defesa, Dr. Luiz Pina, os Diretores Executivos do CADEL, Márvyn Valente, Felipe Costa e Amayna Cunha, além dos membros da Diretoria, Amanda Larêdo, Adan Holiday, Tayná Assunção e Phylippe Pimentel, e o Representante da LAJUPA, Lucas Barbalho.

 

Neste dia histórico, o Centro Acadêmico de Direito Edson Luís vem agradecer a Dra. Bruna Koury, por confiar no projeto e possibilitar essa grande vitória para a comunidade acadêmica, ao Professor Antônio José e Heder Benatti, por terem, de igual forma, aceitado o pleito do Centro Acadêmico, possibilitando a realização deste sonho, aos Advogados Afonso Furtado, Luiz Araújo e Israel Coelho que iniciaram esse projeto e ajudaram na execução e concretização deste ideal.

O Centro Acadêmico de Direito Edson Luís, após diversas reuniões e esforços para efetivar esta conquista, intermediando em todas as instâncias da Universidade para materialização deste feito, mais uma vez reafirma o seu compromisso para com a Comunidade Acadêmica, não medindo esforços para possibilitar a melhoria da Faculdade de Direito e a formação completa dos discentes da UFPA.
 

0 pareceres:

Postar um comentário