22 junho 2017

NDE APROVA NOVO PROJETO PEDAGÓGICO E CONVOCA DISCENTES PARA REUNIÃO


Em reunião ocorrida no dia 09 de Junho de 2017, o Núcleo Docente Estruturante – NDE aprovou a minuta do Novo Projeto Político Pedagógico – NPPP para o Curso de Graduação em Direito. A reunião foi presidida pelo Professor Raimundo Raiol e teve participação dos demais membros Luiz Eduardo Souza e Maria Brasil, dos convidados Antônio Maués e Êmina Santos e dos representantes estudantis Felipe Costa e Márvyn Valente.

As principais mudanças propostas são: a diminuição da quantidade total de carga horária, para 3780 horas; a diminuição na quantidade de matérias obrigatórias do percurso; a propositura de eixos temáticos ofertados nos últimos semestres, através das matérias eletivas; o fim das aulas aos sábados para os discentes do turno noturno e redução dos horários dos turnos matutino e vespertino; a real oferta de matérias optativas aos discentes; dentre outros.

A aprovação da minuta representa a história viva da nossa Faculdade, vez que substituirá o atual percurso, de 2006, finalizando os esforços do NDE iniciados em meados de 2014. É importante destacar o papel atuante do CADEL na defesa dos interesses e demandas estudantis, ao participar das reuniões do Núcleo e fomentar reuniões independentes dentre o corpo estudantil, à exemplo das ocorridas em 2016.

A iniciativa do NDE é de implementar o NPPP para o período 2017.4, já em Setembro de 2017, tendo a expectativa de incidi-lo para os anos de 2016 e 2017, assim como oferecer os eixos temáticos ao ano de 2015. Naturalmente, tal escolha é de caráter discricionário da comunidade estudantil, que deve participar da discussão.

O NPPP agora será encaminhado à Pró-Reitoria de Graduação para análise não-decisória, enquanto também será discutido pelas comunidades discente e docente. Após, será encaminhado ao Conselho da Faculdade; após, à Congregação do Instituto; e, por fim, ao Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Para apresentar o Novo Projeto, o NDE convoca reunião com a comunidade estudantil à ser realizada no dia 28 de Junho de 2017 (quarta-feira), ás 18 horas, do Auditório Hailton Corrêa (altos do ICJ). A participação da comunidade discente é fundamental.

Por fim, anexos os seguintes documentos: Novo Percurso Curricular; Minuta do Novo Projeto; e Ata de Aprovação do NPPP.

Confira os documentos aqui

0 pareceres:

Postar um comentário