13 dezembro 2017

APROVADO O NOVO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO PARA O CURSO DE DIREITO

Na manhã desta quarta-feira, dia 13 de dezembro, o Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) da UFPA aprovou por unanimidade a proposta do Novo Projeto Político Pedagógico (NPPP) para o Curso de Direito, sendo implementado já no próximo semestre.

O Projeto derivou, inicialmente, dos trabalhos do Núcleo Docente Estruturante, braço da Faculdade de Direito, com a proposta de reformular o percurso curricular. Após anos de tramitação e discussão, o Projeto terá eficácia para os futuros acadêmicos do Curso, bem como aos discentes ingressantes em 2017.

O papel do CADEL foi fundamental para a consolidação e construção do NPP, ao participar das reuniões do NDE, propôr reuniões com os estudantes e, principalmente, mediar o interesse estudantil, de forma que o Projeto é aceito por toda a comunidade acadêmica.

Mudanças como a diminuição da carga horária e consequente tempo de permanência em sala de aula, possibilidade de escolha de eixos temáticos e fim das aulas aos sábados ao turno noturno serão realidade para as próximas turmas.

O momento é histórico e ecoará por várias gerações de estudantes, bem como o Centro Acadêmico cumpriu seu papel de legítimo defensor da supremacia do interesse estudantil. Parabenizamos, por fim, a participação dos estudantes nessa construção, motivo de exemplo para toda a Universidade Federal do Pará.

0 pareceres:

Postar um comentário