12 março 2018

Programação Encontro de Mulheres do Direito

O III Encontro de Mulheres da UFPA é um evento criado pela inquietação das estudantes do curso de Direito da UFPA quanto às violências vivenciadas contra o seu gênero e a invisibilidade das suas demandas perante toda a estrutura educacional e sociedade.

Entre os dias 19 e 20 de março de 2018, será sediado no Auditório José Vicente Miranda Filho (térreo do Instituto de Ciências Jurídicas) e no Bloco J de aulas (campus profissional da UFPA) o III Encontro de Mulheres do Direito, cujo tema será A Exploração Sexual na Amazônia.

Durante o evento, esperamos reunir a comunidade estudantil em volta de uma ampla programação de grupos de discussão e mesas.

Diante do avanço de pautas conservadoras - regional e nacionalmente - e dos constantes ataques aos direitos das mulheres, escolhemos o tema “ A Exploração Sexual na Amazônia".
Entendemos que este espaço de organização política é essencial para reivindicação de pautas relacionadas à saúde, políticas públicas e direitos das mulheres, com o objetivo de aprimorar a condição das estudantes e trabalhadoras da UFPA e do Estado do Pará.

Desta forma, insurgimos contra a insuficiente representação política regional e nacional das mulheres, que não atendem a garantia de direitos básicos da mulher, como direito à saúde física e mental, direito à integridade física e moral, direito ao trabalho, direitos sexuais e reprodutivos, a assistência estudantil direcionada às mulheres, e sobretudo o direito à vida.

Assim, a comissão organizadora do Encontro de Mulheres vem, por meio desta, convocar todas as mulheres do curso de Direito para participar, por acreditar que este espaço deve ser protagonizado por mulheres e para mulheres.

Dessa forma, segue a programação do evento, que vai tratar de temas específicos relativos ao tema escolhido, como o tráfico e exploração de mulheres na Amazônia, revenge porn, rodas de vivência, oficinas, entre outros. 
Venha construir conosco o III Encontro de Mulheres!

Se inscreva no link: https://www.even3.com.br/iiiencontrodemulheresdodireito

                   

0 pareceres:

Postar um comentário