24 abril 2018

Audiência Pública em homenagem à memória de Edson Luís

A Audiência Pública em homenagem à memória de Edson Luís ocorreu nesta segunda-feira, 23/04, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Pará. 
O estudante paraense morto pela ditadura militar em 1968, há 50 anos atrás, é símboloda luta estudantil pela democracia. 
Além das homenagens, os presentes destacaram a importância de lembrar desse episódio da história brasileira - "A data de hoje tem que ser lembrada no futuro por não deixarmos o passado ser esquecido. A ditadura militar não foi um periodo feliz, mas não podemos nos esquecer, sob o risco de vê-la se repetir" afirmou o diretor do Cadel Felipe Costa.
Estiveram presentes na mesa o Prof. José  Benati, diretor do ICJ; o Deputado Estadual Airton Faeiro, coorganizador do evento; o vice-reitor da UFPA, Gilmar Pereira; a sobrinha-neta de Edson Luís, Rosângela Souto; o juiz do trabalho Antônio Aldemar; o diretor executivo do Cadel Felipe Costa e o historiador Davidson Alves.


Diretor Felipe Costa em sua fala. Foto: Alepa. 

À direita: sobrinha-neta de EdsonLuís Rosângela Souto. Foto: Alepa.

Presentes da mesa juntamente com os membros da família de Edson Luís, diretores do Cadel e demais presentes. Foto: Cadel. 

0 pareceres:

Postar um comentário