02 maio 2018

Estudante de Direito da UFPA participa do Brazil Conference at Havard MIT

O Centro Acadêmico de Direito Edson Luís tem a satisfação e o orgulho de apresentar o depoimento de Jefferson Almeida, estudante de Direito da UFPA, que foi selecionado para ser embaixador representante do Norte do Brasil no “Brazil Conference at Harvard MIT”. O evento ocorreu em Boston/MA, neste último mês de Abril. 
-
“A Brazil Conference at Harvard & MIT ocorreu no mês de Abril em Boston, massachusetts, nas Universidades de Harvard e MIT.
Nesta edição, tive a grande oportunidade de, em meio a mais de 16 mil candidatos, ser selecionado para ser um dos cinco embaixadores que representaram suas regiões no evento.  
O Programa de Embaixadores da Brazil Conference 2018 é uma iniciativa que busca ampliar esse debate entre os jovens e ajudar a formar os futuros líderes do país. Um dos objetivos do programa é criar oportunidades para que os temas da conferência, possam ser levados adiante em outras universidades e faculdades, atingindo um número maior de jovens brasileiros, por meio da organização de eventos locais em empresas juniores e painéis com professores e alunos.
Como embaixador da Região Norte, tive a oportunidade de levar algumas discussões da nossa região para a Conferência, que contou com grandes nomes do cenário Brasileiro, dentre eles, Luís Roberto Barroso, Luiz Fux, Raquel Dodge, Jorge Paulo Lemann, Ciro Gomes, Drauzio Varella, Rafaela Silva, Lars Grael, Anitta, dentre outras personalidades influentes no País, que discutiram temas em diversos painéis como política, justiça racial, empreendedorismo, esporte, educação, etc. 


A experiência foi fantástica. A Brazil conference me proporcionou muito mais do que participar do evento. Ser embaixador me pôs em contato diret10o com com grandes personalidades do Brasil e me permitiu compartilhar um pouco das minhas causas e bandeiras de luta na Amazônia. 
Estar em outro país, em uma das mais prestigiadas universidades do mundo, representando o Norte, para mim, aluno cotista, estudante de direito de uma universidade federal, que vivenciou todo o processo de ensino em escola pública, foi uma conquista ímpar. Espero poder motivar outros estudantes a também acreditarem que é possível transpor barreiras ter voz em qualquer lugar do mundo. 
Voltei da Brazil Conference mais motivado e acreditando que é possível construir um país cada vez mais justo, sustentável e digno. Nós, jovens, somos os protagonistas do Brasil que queremos, portanto, precisamos acreditar que somos capazes de fazer a diferença. Tenho a convicção de que cumpri bem meu papel, representando a Região Norte e a Amazônia. 
Para dar continuidade aos debates da Brazil Conference, e prosseguindo com a missão de embaixador, dia 17 de maio de 2018, no auditório José Vicente de Miranda Filho (ICJ/UFPA) será realizada a 'Conferência Brasil Norte: renovação política e empreendedorismo na Amazônia Brasileira'.
A Conferencia Brasil Norte é uma extensão da Brazil Conference at Harvard & MIT. As conferências locais serão organizada pelos cinco jovens selecionados no Programa de Embaixadores em suas respectivas regiões. A proposta foca no debate entre líderes e representantes da diversidade brasileira sobre os mais variados temas envolvendo o nosso país."

Jefferson Almeida, aluno de Direito da UFPA.

0 pareceres:

Postar um comentário