24 outubro 2018

CADEL realizou III Congresso de Direito, Gênero e Sexualidade


Aconteceu entre os dias 08 a 10 de outubro, o III Congresso de Direito, Gênero e Sexualidade, organizado pela diretoria de Direitos Humanos e Movimentos Sociais do CADEL. 
O evento teve como tema geral “Os reflexos da crise político-institucional sobre os direitos de gênero e sexuais no Brasil” e seu objetivo foi dar visibilidade à temática dos retrocessos que têm batido à porta dos direitos de gênero e sexuais, discutindo em conjunto e incentivando a produção científica sobre o tema.
A programação teve início na segunda (08/10) com mesas sobre os direitos de gênero e sexuais sob um olhar histórico e acerca da influência política na garantia dos direitos LGBT. No dia 09/10 foram realizadas rodas de conversa sobre a arte drag, oficina com a militância LGBT paraense e mesa a respeito das perspectivas para o futuro dos direitos de gênero e sexuais. No dia 10/10 houve apresentações de trabalho dos 3 eixos de submissão, lançamento de cartilha e mesas acerca de mulheres migrantes e as múltiplas faces da sexualidade humana. Os valores arrecadados foram destinados integralmente para reforma da sala do CADEL. 
O CADEL agradece aos diretores e colaboradores envolvidos na organização, bem como os palestrantes presentes.








0 pareceres:

Postar um comentário