14 maio 2019

ASSEMBLEIA GERAL DO CADEL: DELIBERAÇÕES


Na última sexta-feira (10/05/2019), ocorreu a primeira assembleia extraordinária do Centro Acadêmico de Direito Edson Luís tendo como pautas as deliberações acerca do posicionamento da comunidade acadêmica de Direito da UFPA a respeito dos cortes de verbas na área da educação.

Entendemos, enquanto estudantes e partícipes da sociedade brasileira, que a mobilização é urgente e necessária. Nesse sentido, acompanhando a deliberação da Assembleia Geral de Estudantes da UFPA, foi aprovada, por unanimidade, paralisação estudantil no dia 15 de maio de 2019, quarta-feira, além da formação de comissões para estruturação de ações de conscientização da população belenense acerca da importância da universidade pública, gratuita e de qualidade!

Nesse viés, convocamos os estudantes a participarem da mobilização no dia 15 de maio, quarta-feira, tendo sua concentração na Praça da República, a partir das 8h. Como forma de melhor estruturação do ato, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) organiza hoje, às 16h, no Hall da Reitoria, uma oficina de confecção de cartazes para serem levados ao ato de amanhã.

Por fim, ressaltamos o compromisso do CADEL, enquanto organização estudantil, com a defesa da universidade pública, gratuita e de qualidade! Para todos e todas! 
Toda e qualquer ameaça a Direitos Sociais e aos Direitos Humanos serão combatidas arduamente, os estudantes resistem e mostrarão a força e importância das universidades da melhor maneira que podemos pensar: na prática.

Arte: Helil Aguiar
Texto: Ozana Morais

0 pareceres:

Postar um comentário