16 maio 2019

CADEL INFORMA: Conquistas para os acadêmicos de Direito da UFPA.



CADEL INFORMA:

Conquistas para os acadêmicos de Direito da UFPA
       Com o intuito de trazer melhorias para a comunidade acadêmica, após as graves notícias de serpentes no bloco J e no Instituto de Ciências Jurídicas, no dia 26 de abril, o Centro Acadêmico de Direito Edson Luís (CADEL) participou de uma primeira reunião com o reitor da Universidade, juntamente com o Diretório Central Estudantil (DCE), o qual conversou acerca do perigo vivido pelos estudantes na Universidade e apresentou um documento com várias solicitações de melhorias para o curso, dentre elas: Roçagem, iluminação no bloco e corredores, soro antiofídico no Hospital Bettina ou na UPA da Terra firme, placas de aviso nos locais prováveis de habitat de serpentes e retirada dos buracos no estacionamento. 

      No dia 29 do mesmo mês, pelo período da manhã, as roçagens no perímetro indicado iniciaram logo cedo, em busca de evitar esconderijos de animais. Neste mesmo dia, o CADEL se reuniu novamente com o reitor, em conjunto com o Instituto de Ciências Jurídicas e a Faculdade de Direito para cobrar ainda mais mudanças. De imediato, a iluminação do estacionamento foram alteradas e os buracos no estacionamento tampados como medida de urgência. 

       Para finalizar as conquistas iniciais, a Faculdade de Direito e o Instituto de Ciências Jurídicas se reuniram com o prefeito Zenaldo Coutinho e o secretário municipal de saúde para solicitar que o soro antiofídico fosse ofertado na UPA da Terra Firme. Dessa forma, a partir da próxima semana, o soro será fornecido na Unidade e as equipes capacitadas para os primeiros socorros.

Arte: Helil Aguiar
Texto: Letícia Vieira

0 pareceres:

Postar um comentário