01 maio 2019

CADEL INFORMA: NOTA SOBRE A QUESTÃO DAS COBRAS



No último dia 30 de Abril, em reunião com o Reitor e com as demais autoridades do ICJ e do ICSA, discutiu-se sobre a questão dos recentes aparecimentos de cobras nos arredores dos blocos.
Na oportunidade, o Reitor e a Prefeitura assumiram o compromisso em verificar a manutenção da roçagem e da iluminação, sendo esta última por meio da instalação de mais 4 refletores no estacionamento e reparação das lâmpadas no corredor entre o Bloco J e o Terminal Rodoviário, em especial na área em volta do RU. Além disso, solicitou-se, de caráter imediato, a resolução dos problemas dos buracos no estacionamento. Nesse sentido, a Prefeitura se comprometeu em - na próxima quinta feira (02/05/2019) - realizar uma vistoria nas áreas de acesso ao do bloco J, bem como no próprio bloco e ainda no estacionamento que serve a esse e - no prazo máximo de 1 semana -  colocar pedras e areia para preencherem os buracos inspecionados. O Reitor pontou, ainda, que entrará em contato com a Procuradoria para verificar o andamento de um problema contratual que estaria impedindo a realização do processo de asfaltamento no estacionamento próximo ao bloco J, para que assim, ao final do período de chuvas, a Prefeitura possa dar início às obras de manutenção do asfalto na área.

Nesse contexto, as melhorias na infraestrutura no bloco se configurarão como o ponto de partida para sensação de segurança no bloco. Além disso, o CADEL organizará um informativo sobre como proceder nos primeiros-socorros em casos de ataques de cobras.

Na ocasião, estiveram presentes:
Prof. Eliana Franco, Coordenadora de Ensino da FaD; Eliomar do Carmo, Prefeito do Campus; Guilherme Castilho, Diretor do CADEL; Profa. Valena Jacob, Diretora da FaD; Ana Bezerra, Diretora do CADEL; Prof. Emanuel Tourinho, Reitor da UFPA; Prof. José Benatti, Diretor Geral do ICJ; e Prof. Armando Lírio do ICSA.

0 pareceres:

Postar um comentário