07 setembro 2019

Alunos ganham prêmio internacional


Com imenso prazer o CADEL anuncia que a delegação da UFPA ganhou o primeiro lugar no Concurso de Audiências Temáticas da Comissão Interamericana de Direitos Humanos e da UNESCO. 

O evento foi em Buenos Aires, onde estudantes de todo o continente americano fizeram um exercício de simulação das audiências temáticas, com o objetivo de integrar os mesmos na realidade da região a respeito dos direitos humanos e dos sistemas de proteção internacional. 

O tema geral foi “Violência e Discriminação Contra Pessoas LGBTI”

O grupo da UFPA foi um dos dois únicos representantes do Brasil no evento. Os alunos do curso de Direito Maria Eduarda Dias Fonseca, Sofia Sewnarine Negrão, Ana Carolina Girard Teixeira Cazetta e Helil César Aguiar Bahia, que é diretor do CADEL, tutorados por lgor Davi da Silva Boaventura e orientados pela Profa. Dra. Cristina Terezo, levaram o prêmio máximo do evento na tarde de sexta, dia 06 de setembro.

O CADEL parabeniza a todos os alunos por esse importante prêmio trazido para o Brasil, principalmente por se tratar de um tema tão importante nos dias atuais, que é a luta por direitos. 

0 pareceres:

Postar um comentário