04 outubro 2019

CADEL informa: Estudantes de Direito ganham Prêmio PIBIC de Verão


CADEL informa: Discentes e docentes da FAD/UFPA recebem Prêmio Destaque da Iniciação Científica e Tecnológica na UFPA 2019

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFPA, a PROPESP, anunciou nesta segunda, dia 30, os discentes contemplados pelo Prêmio Destaque da Iniciação Científica e Tecnológica na UFPA, edição 2019. O anúncio foi feito pela Diretora de Pesquisa, Germana Maria Araújo Sales e pelo Reitor da UFPA, Emmanuel Zagury Tourinho.

Os discentes Anderson Sanches, Cattarina Rique, que são diretores do CADEL, e Thielle Souza, orientados, respectivamente, pelos docentes Andreza Smith, Breno Baía e Saulo Matos, receberam o Certificado de Destaque de Iniciação Científica. Além disso, os discentes ganharam um mês de intercâmbio em instituição nacional de pesquisa de sua preferência. 

O intercâmbio tem por objetivo propiciar o aprimoramento dos discentes em pesquisa, em unidades acadêmicas de excelência, vinculadas a instituições de pesquisa e de ensino superior situadas em outras unidades da federação. O estágio deverá ser realizado sob supervisão de pesquisador experiente e produtivo na área de formação do discente, ou em área afim, indicado por seu orientador na Universidade Federal do Pará (UFPA). O apoio compreende ajuda de custo para a aquisição de passagens e para a estadia no período de duração do estágio (trinta dias). O Programa será administrado pela PROPESP, por meio de sua Diretoria de Pesquisa.

O CADEL parabeniza os discentes selecionados, dado o momento crítico para o desenvolvimento da pesquisa no Brasil, mas os discentes seguem e seguirão subvertendo, enquanto subverter for produzir conhecimento e enquanto a utilidade fizer referência ao papel social da Universidade.

0 pareceres:

Postar um comentário