10 julho 2020

Reunião discente


Desde o dia 18 de março de 2020 estamos com as atividades presenciais suspensas na Universidade Federal do Pará, como mecanismo de prevenção ao COVID-19. Quase há quatro meses sem viver o 'normal', e sem previsão de quando isso chegará a um fim concreto. 

O Governo Federal, ao invés de buscar medidas que auxiliem as Universidades e Institutos Federais, ataca as gestões e pressiona para o retorno das atividades de forma virtual. 

A Universidade Federal do Pará é plural e uma das mais interiorizadas do país, existem colegas sem acesso a computador, internet e local adequado para se concentrar nos estudos dentro de casa. Vivemos a realidade de um país desigual economicamente, e precisamos refletir sobre essas questões antes de levantar qualquer possibilidade de ensino que não seja inclusiva e acessível a todos.

Nesse sentido, o Centro Acadêmico de Direito Edson Luís convida você, aluno(a) do curso de Direito/UFPA, a participar da reunião sobre a viabilidade do retorno das atividades na UFPA durante a pandemia. 

Estamos em um momento atípico e precisamos, mais do que nunca, ouvir uns aos outros e pensar em soluções democráticas!

0 pareceres:

Postar um comentário