11 agosto 2020

Nota de repúdio

 O Centro Acadêmico de Direito Edson Luís comunica  que o adiamento da Assembleia Extraordinária de hoje (11/08) se deu em razão de ciberataques realizados por grupos que têm como objetivo deslegitimar o espaço deliberativo soberano dos estudantes de direito da UFPA, os quais, no início da assembleia, adentraram o espaço virtual reproduzindo conteúdo nazifascista e misógino, a fim de obstar a realização desta. 


O ataque aconteceu ao longo da reunião, quando invasores neonazistas, interromperam um membro do CADEL, e reproduziram imagens de Adolf Hitler, hinos da Alemanha Nazista e ofensas misóginas.


Receber um ataque de tamanha afronta a um  princípio basilar da democracia no dia de hoje, no qual se comemora o dia do estudante, é, no mínimo, revoltante e totalmente inaceitável e intolerável. 


Em tempos onde nossos direitos estão cada vez mais ameaçados e o fascismo cada vez mais escancarado, o CADEL demonstra repúdio à postura do grupo e comunica que já está tomando as medidas legais cabíveis para investigação e responsabilização dos autores do ataque.


O Centro Acadêmico de Direito Edson Luís é ANTIFASCISTA e não aceitaremos interrupções, assim, convidamos a comunidade acadêmica de Direito, para participar *amanhã (12/08) às 14h da 2ª Chamada da Assembleia, na plataforma Zoom,* de forma a demonstrar que não nos intimidarão, que o movimento estudantil resiste e resistirá a todo tipo de afronta à democracia, como sempre o fez.


FASCISTAS NÃO PASSARÃO!

0 pareceres:

Postar um comentário